15 Cantoras Brasileiras da atualidade

PREMIUM

3 MESES GRATIS

Ouça música de forma ilimitada, sem anúncios, e faça download das suas favoritas para ouvir onde e quando quiser.

Depois, R$ 24,90 ao mês.
Cancele quando quiser.

FREE

NENHUM PAGAMENTO E NECESSARIO

Ouça suas músicas favoritas de forma gratuita e explore nosso catálogo com milhões de faixas e playlists.

Ouça suas músicas gratuitamente e experimente nosso aplicativo! Desfrute de milhões de faixas e listas de reprodução em qualquer lugar, o tempo todo.
Nenhum pagamento e necessario.

Cantoras brasileira atuais

Existem muitas cantoras brasileiras atuais em destaque no cenário nacional e internacional, mas esse sucesso das vozes femininas não é de hoje, não é mesmo?

De fato, a MPB sempre esteve muito bem representada por grandes intérpretes e compositoras.

Seja no samba, pagode, bossa nova, sertanejo (ou feminejo), forró ou no rock, ou em gêneros como funk, axé, pop, rap ou pizeiro, elas são sucesso!

Se você, assim como eu, adora prestigiar os talentos brasileiros da atualidade e não quer ficar de fora de nenhum novo hit, vem comigo conhecer as melhores cantoras brasileiras atuais.

PRIMEIRO MÊS GRÁTIS? É #SÓNADEEZER!

1. Ivete Sangalo

Ivete Sangalo exemplo de cantora brasileira atual

Ivete Sangalo é uma das cantoras e compositoras mais populares do Brasil, além de ter uma carreira consolidada como apresentadora e empresária. 

A cantora ficou bastante conhecida, no início de sua trajetória, por sua participação como vocalista na Banda Eva, mas foi em carreira solo que se tornou uma das artistas mais premiadas do país.

De 1993 até então, Ivete, ou Veveta – como é carinhosamente conhecida, já vendeu milhões de discos, foi indicada e venceu diversas premiações, levando o título de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro” no Grammy Latino em 2014.

De Juazeiro, na Bahia, para o país todo, Veveta não poderia deixar de estar na lista de cantoras brasileiras atuais de maior destaque, pois mesmo com mais de 25 anos de carreira, continua muito atual representando o pop latino, axé e samba-reggae. 

Veja alguns dos maiores sucessos da carreira de Ivete Sangalo!

2. Anitta

Anitta exemplo de cantora brasileira atual

A Anitta é uma das grandes artistas do pop brasileiro atual. Ela foi uma das pioneiras do funk a introduzir elementos do pop ao famoso batidão carioca.

Hoje, é uma referência ao explorar diversas vertentes musicais e em diferentes idiomas, explorando sua carreira internacional no pop music e no reggaeton.

Sua carreira conta com eras bem marcantes, dos trabalhos realizados com hits antigos, como “Meiga e Abusada” e “Bang” para faixas virais como “Envolver” e “Dançarina”.

No meu app, curta os top hits de Anitta e suas participações ao lado de Pedro Sampaio, Snoop Dogg, Cardi B, Pabllo Vittar e tantos outros.

3. Marília Mendonça

Marília Mendonça exemplo de cantora brasileira atual

Marília Mendonça, eterna Rainha da Sofrência, é um dos nomes mais importantes da música brasileira e precursora do feminejo.

Além de ter se tornado uma das vozes mais marcantes do sertanejo, Marilinha conseguiu como cantora, compositora e instrumentista se tornar referência também em outros estilos musicais, com parcerias marcantes ao lado de nomes como Anitta, Luisa Sonza, Gal Costa, Maiara e Maraísa e tantas outras duplas sertanejas.

Em outro artigo aqui no meu blog, conto com detalhes toda a trajetória, biografia e grandes sucessos de Marília Mendonça, que após falecer em um acidente aéreo, deixou enormes saudades para os fãs.

Confira agora alguns dos principais sucessos que marcaram a sua carreira:

4. Liniker

Liniker exemplo de cantora brasileira atual

A Liniker, cantora, compositora, atriz, artista visual, é uma das artistas mais importantes da atualidade, especialmente quando estamos falando do gênero Soul e Black Music.

Sua voz única começou a chamar a atenção do público em 2015, quando ela formou a banda Liniker e os Caramelows.

Desde então, ela já lançou vários singles e 3 álbuns de estúdio, tendo feio colaborações com grandes artistas, como Péricles, Supercombo, Johnny Hooker, Francisco El Hombre, Linn da Quebrada, Elza Soares, Majur, Criolo, MC Hariel e Tulipa Ruiz.

Confira a seguir algumas das principais canções da cantora:

5. Ludmilla

Ludmilla exemplo de cantora brasileira atual

Ludmilla começou a cantar aos oito anos de idade nos pagodes da família e, em 2012, estourou nas redes sociais com o funk “Fala Mal de Mim”

Do início da carreira até aqui, ela lançou dois álbuns ao vivo e quatro álbuns de estúdio, além de ter feito várias participações no cinema e na televisão.

Atualmente, a cantora está bombando com o seu projeto de pagode Numanice e o projeto de parcerias, o Lud Session, que conta com participações memoráveis ao lado de Gloria Groove e Luisa Sonza.

Veja a seguir alguns dos principais sucessos da cantora:

6. Pitty

Pitty exemplo de cantora brasileira atual

Pitty é cantora profissional desde 17, quando começou a sua carreira na banda de punk rock Shes.

Em 2003, ela começou a sua carreira solo com o single “Máscara”, que estourou nas rádios ao redor do país e levou o seu nome para todo o Brasil.

Desde então, Pitty, a Princesa do Rock, já lançou seis álbuns de estúdio e se consagrou como um dos maiores nomes do Rock nacional, sendo considerada por Rita Lee como sua sucessora espiritual.

Confira a seguir os principais hits da Pitty:

7. Negra Li

Negra Li

Negra Li tem um talento inacreditável, afinal, só assim para ser cantora, rapper, compositora e atriz, não é mesmo?

Ela começou a se interessar pela música ainda na infância, época em que cantava hinos na igreja que frequentava, mas aos 16 anos começou a se interessar pelo rap até entrar, em 1996, no grupo RZO, no qual permaneceu até 2004, quando começou a carreira solo.

Na carreira solo, lançou quatro álbuns (até agora) e possui diversos sucessos, como:

8. Céu

Céu exemplo de cantora brasileira atual

Céu, também uma das cantoras brasileiras atuais de destaque, tem um trabalho que traz muitas influências da MPB, samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B.

Ela começou sua carreira em 2005, com o disco Céu, que lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional, sendo uma das primeiras brasileiras a ser indicada ao Grammy Awards.

Desde então, ela lançou oito álbuns e emplacou vários sucessos, como:

9. Juliette

Juliette exemplo de cantora brasileira atual

Juliette, que ficou conhecida pelo Brasil inteiro após participar do reality show Big Brother Brasil, lançou sua carreira musical recentemente, mas já é uma das vozes femininas de destaque na MPB.

Em 2021, ela lançou seu primeiro EP homônimo, que conta com seis faixas. A sonoridade presente nas melodias e as letras retratam bastante a cultura nordestina, que a artista tanto se orgulha de pertencer.

Recentemente, Juliette também lançou novos singles, como a faixa “Cansar de Dançar” e “Solar” e está presente em hits lançados em parceria com a dupla Israel e Rodolffo, Claudia Leitte e Alok.

Ouça, agora, os sucessos de Juliette:

10. Maiara e Maraísa

Maiara e Maraísa exemplo de cantoras brasileiras atuais

Maiara e Maraísa são as irmãs gêmeas mais famosas do sertanejo e ambas são cantoras, compositoras, empresárias e multi-instrumentistas.

A carreira das duas começou em 2004, quando lançaram o álbum Geminis Totalmente Livres e, depois de conquistar sucesso nacional, lançaram sete álbuns solo e três álbuns em parceria com Marília Mendonça.

Confira a seguir os principais sucessos da dupla que está entre as maiores cantoras brasileiras atuais:

11. Marina Sena

Marina Sena exemplo de cantora brasileira atual

“Eu já deitei no seu sorriso / Só você não sabe / Te chamei pro risco / Então fica à vontade”

Você, provavelmente, ouviu ou cantou esse refrão de Por Supuesto no último ano. Esse hit de Marina Sena ajudou a cantora mineira a ficar conhecida no país todo, logo no lançamento do seu primeiro disco de estúdio em carreira solo.

Sua voz aguda e jeito de cantar único fizeram com que a artista, de 25 anos, se tornasse um dos nomes mais promissores da nova geração da MPB.

Seu álbum, de  “De Primeira”, foi produzido e lançado durante a pandemia, e conta com 10 composições autorais.

Além de seu trabalho solo, Marina Sena realizou participações importantes em trabalhos de artistas como Gloria Groove, Lagum e no projeto Poesia Acústica 12.

12. Luisa Sonza

Luísa Sonza exemplo de cantora brasileira atual

Luísa Sonza começou a sua carreira aos sete anos de idade, quando cantava em festivais. Na mesma época, foi contratada pela banda Sol Maior e realizou shows com o grupo até seus 17 anos.

Em 2014, ela começou a publicar versões cover de músicas de vários artistas nas redes sociais, o que fez com que ganhasse grande visibilidade na internet.

No ano de 2017, assinou com a Universal Music e lançou sua primeira música autoral, Good Vibes, e, desde então, lançou dois álbuns, Pandora e DOCE 22.

Você pode conferir mais da história dela e das suas parcerias neste outro artigo que eu escrevi sobre ela há algum tempo.

Mas agora, confira a seguir os principais hits da cantora:

13. Priscilla Alcântara

Priscilla Alcântara exemplo de cantora brasileira atual

Priscilla Alcântara ficou conhecida por seu trabalho como apresentadora de programas infantis na televisão durante infância e adolescência, mas, atualmente, é pelo seu trabalho como cantora e compositora que ganha destaque nacional.

Na música, Priscilla ganhou um grande público com sua carreira inicial no gospel e R&B, mas a artista também está apostando em uma nova era mais pop.

Um dos maiores hits de sua carreira é a música “Girassol”, que conta com a participação do humorista e cantor Whindersson Nunes.

Ouça essa e outras faixas da cantora e entenda porquê Priscilla Alcântara está na lista das principais cantoras brasileiras atuais:

14. Duda Beat

Duda Beat exemplo de cantora brasileira atual

Duda Beat foi revelada em 2018, quando teve seu álbum de estréia incluído na lista dos dez melhores discos nacionais do ano pela revista Rolling Stone.

Conhecida hoje em dia como a “Rainha da Sofrência Pop”, Duda adotou o sobrenome Beat em homenagem ao movimento contracultural do Manguebeat.

Desde então, ela já lançou vários singles, um EP e dois álbuns. Confira a seguir os principais sucessos de Duda Beat, uma das principais cantoras brasileiras atuais:

15. IZA

IZA exemplo de cantora brasileira atual

IZA é cantora, compositora, apresentadora e publicitária e lançou seu primeiro álbum em 2018, quando recebeu uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Ela nasceu no bairro da Olaria, no Rio de Janeiro, e começou a cantar na igreja, quando tinha apenas 14 anos de idade.

Desde então, ela já lançou dois álbuns e, dentre as inúmeras participações na televisão e cinema, teve a oportunidade de dublar a Nala na última versão de Rei Leão, de 2019.

A carioca, uma das maiores cantoras brasileiras atuais, é destaque no pop, R&B e reggaeton. Confira a seguir os principais sucessos da IZA:

Ouça as maiores cantoras da MPB: #SÓNADEEZER

E aí, curtiu nossa seleção de melhores cantoras brasileiras atuais? Se você também adora prestigiar os talentos da nova geração da MPB e quer estar sempre atualizado sobre o que está bombando no cenário nacional, crie sua conta no meu app e aproveite para ouvir seus artistas preferidos de qualquer lugar!

PRIMEIRO MÊS GRÁTIS? É #SÓNADEEZER!