Quem nunca passou por uma grande dor na vida? E sabe qual é a melhor maneira de lidar com isso? Cantando! Isso mesmo, cantando com seus artistas preferidos, sabendo que eles também já passaram pelo que você passou. Por isso, fizemos uma seleção de 10 canções sertanejas de superação para você se inspirar. 

Ouça suas músicas gratuitamente e experimente nosso aplicativo! Desfrute de milhões de faixas e listas de reprodução em qualquer lugar, o tempo todo.
Nenhum pagamento e necessario.

1 – “No dia em que eu saí de casa”, de Zezé Di Camargo & Luciano

Começamos com esse clássico do sertanejo composto por Joel Marques e conhecido nas vozes de Zezé Di Camargo & Luciano. Qualquer brasileiro cai na emoção ao ouvir o verso “No dia em que saí de casa minha mãe me disse ‘filho, vem cá… ’”.

A canção fala sobre a coragem do jovem que sai de casa, com seus motivos, muitas vezes em busca do sucesso ou simplesmente de uma vida melhor. Aproveite para ver ou rever o filme “Dois filhos de Francisco”, que conta a história da dupla sertaneja.

2 – “Folgado”, de Marília Mendonça

E não podia faltar a nossa Rainha da Sofrência! Marília Mendonça deixa saudades e um legado musical único e inesquecível. 

Na canção “Folgado”, ela já dá a letra: “Da minha vida cuido eu” e diz “Não sou obrigada a viver dando satisfação”. Além disso, ela já sabe que é inútil sonhar com um casamento com um cara que não vale a pena: 

Imagina se a gente tivesse casado 
Deus me livre da latada que eu iria entrar 
Dá um arrepio só de imaginar.

3 – “Cuidar mais de mim”, de Paula Fernandes

Essa canção, apesar de ter mais de uma década, ainda toca muitos corações, pois representa de forma muito madura aquela “caída de ficha” que a gente tem depois de um término. 

Essa balada, mesmo que triste, nos lembra da importância de nos darmos prioridade:  “Sei que preciso cuidar mais de mim”. 

4 – “Ranking”, de Jorge & Mateus

Aqui, Jorge & Mateus dizem que o tempo cura o sofrimento, que vale a pena seguir em frente, pois tudo passa:

Sabe quando uma folha 
Cai e nasce outra? 
Lembra que depois da tempestade  
O Sol vem?

5 – “Nosso quadro”, de Ana Castela

Sabe quando bate aquela saudade de uma relação do passado? Rola uma nostalgia, a noção de que tudo acabou. Mas isso não precisa ser algo rancoroso ou raivoso. É isso que nos mostra Ana Castela:

Ê saudade que toma, que toma
Que toma conta de mim
E não me dá remorso, nem raiva
Nem ódio, dá pena do fim

6 – “Camarote”, de Wesley Safadão

Este é o sonho de qualquer pessoa que sofreu na mão de alguém: dar a volta por cima, arrasar na balada, enquanto o(a) ex fica só se remoendo de longe: 

Agora assista aí de camarote
Eu bebendo gela, tomando Cîroc
Curtindo na balada, só dando virote
E você de bobeira sem ninguém na geladeira

PREMIUM

3 MESES GRATIS

Ouça música de forma ilimitada, sem anúncios, e faça download das suas favoritas para ouvir onde e quando quiser.

Depois, R$ 24,90 ao mês.
Cancele quando quiser.

FREE

NENHUM PAGAMENTO E NECESSARIO

Ouça suas músicas favoritas de forma gratuita e explore nosso catálogo com milhões de faixas e playlists.

7 – “Não vou mais atrás de você”, de Maiara & Maraísa

Chega uma hora em que a gente percebe que aquela pessoa já não tem mais peso na nossa vida. E é sobre esse momento que Maiara & Maraísa cantam:

E a saudade já não me incomoda tanto
Como incomodava antes nos primeiros dias

8 – “Supera”, de Marília Mendonça

Marília Mendonça aparece de novo aqui no nosso Top 10, pois ela merece! Aqui, trata-se de uma puxada na orelha de quem ainda fica indo atrás de boy lixo e “fazendo papel de trouxa”. Afinal, “se ele não te quer, supera!”:

9 – “Vou ter que superar”, de Matheus & Kauan

Às vezes a gente só dá valor para uma pessoa quando já a perdemos. Pois é. Quem nunca? Diga aí Matheus & Kauan: “Fui bobo / Imaturo demais, deixei escapar entre meus dedos / Se eu pudesse, tentava de novo ter você aqui…”. Pois vamos cantar para superar! E se for com a Marília Mendonça, ainda melhor!

10 – “50 reais”, de Naiara Azevedo

E terminamos a nossa lista com o mais puro deboche! Naiara Azevedo já avisa que a história dessa canção é verídica e diz: 

Não sei se dou na cara dela ou bato em você
Mas eu não vim atrapalhar sua noite de prazer
E pra ajudar pagar a dama que lhe satisfaz
Toma aqui uns 50 reais

E aí, gostou do nosso Top 10? Aumente o som, cante alto, chore se for preciso, ria e bora superar essa dor aí!

Ler mais sobre esse tema: