Top 10 turnês de artistas nacionais e internacionais em 2023

PREMIUM

3 MESES GRATIS

Ouça música de forma ilimitada, sem anúncios, e faça download das suas favoritas para ouvir onde e quando quiser.

Depois, R$ 24,90 ao mês.
Cancele quando quiser.

FREE

NENHUM PAGAMENTO E NECESSARIO

Ouça suas músicas favoritas de forma gratuita e explore nosso catálogo com milhões de faixas e playlists.

Ouça suas músicas gratuitamente e experimente nosso aplicativo! Desfrute de milhões de faixas e listas de reprodução em qualquer lugar, o tempo todo.
Nenhum pagamento e necessario.

Recordistas de premiações e de vendas, com milhões de fãs e seguidores, estes novos talentos e nomes consagrados pelo público são as estrelas nacionais e internacionais responsáveis pelas 10 turnês musicais imperdíveis em 2023. Confira a lista a seguir:

Harry Styles

Quem perdeu os shows de Harry Styles em dezembro do ano passado no Brasil ainda tem chance de ver o espetáculo Love on Tour, com sucessos como “Watermelon Sugar”, “Adore You” e “As It Was”, em várias cidades do mundo. Impulsionada pelo lançamento do álbum Harry’s House, em maio de 2022, a maratona de apresentações viajou por todos os Estados Unidos, Canadá, América Latina e parte da Europa. A boa notícia é que, em 2023, o cantor que tem cerca de 1,7 milhão de fãs na Deezer ainda deve levar esse repertório a países como Alemanha, França, Polônia e Espanha. Haja figurino excêntrico para dar conta de tantas performances!

Beyoncé

Para quem curte looks poderosos, performance explosiva e talento vocal muito acima da média no palco, Beyoncé volta a rodar o mundo na turnê do seu sétimo álbum, Renaissance World Tour. Serão 47 shows e tudo começa no dia 10 de maio, em Estocolmo, na Suécia. O fim da primeira parte acontece em 27 de setembro, em Nova Orleans (EUA). Por enquanto, a América do Sul está fora do roteiro, para a tristeza de quem não vê a hora de se jogar nas pistas ao som de hit parades como “Break My Soul” e “Cuff It”. Indicada 66 vezes ao Grammy, um recorde mundial, Queen B tem músicas de qualidade indiscutível. Suas performances com efeitos especiais de luz e cenografia, além de figurinos espetaculares (desta vez são peças couture da Balmain), fazem de seus shows eventos para testemunhar ao menos uma vez na vida.

Billie Eilish

Outra recordista do Grammy é Billie Eilish: ela é a pessoa mais jovem e a primeira mulher a vencer as quatro principais categorias do Grammy no mesmo ano. Suas músicas, que têm um mix de pop, indie e eletrônico, além da bandeira que levanta contra o body shaming, deram à artista um fã-clube internacional gigante. Este ano, entre 3 de agosto e 3 de setembro, a cantora passa por alguns festivais de música, como o Lollapalooza em Chicago (EUA) e o Rock em Seine, em Paris (França). A turnê acontece para divulgar seu álbum mais recente, Happier than Ever, que tem 16 faixas, entre elas o sucesso “Therefore I Am” e a canção que dá nome ao disco. Prepare-se para dividir sua dor de cotovelo na pista gritando a plenos pulmões: “When I’m away from you, I’m happier than ever!”.

Taylor Swift

E por falar em emoções e experiências pessoais, outra que sai em turnê este ano é Taylor Swift. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos, ela é uma das artistas mais ouvidas do mundo, por isso foi o assunto da vez quando anunciou em suas redes sociais nada menos que 52 shows em 2023 para a The Eras Tour, sua sexta turnê. Por enquanto, ela só divulgou os dias das apresentações nos Estados Unidos, mas o aviso de que as datas das performances internacionais ainda serão divulgadas, em destaque no site da cantora, está deixando os fãs em polvorosa. Inclusive, já faz mais de dez anos que a cantora não vem ao Brasil. Sua última e única passagem ocorreu em 2012.

Paramore

O último destaque internacional do nosso Top 10 é a banda Paramore. Após um intervalo de 5 anos, o grupo retoma a estrada com a turnê de divulgação do seu sexto álbum, This is Why, com o single principal de mesmo nome. A banda de pop punk composta por Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro fez, inclusive, 3 apresentações no Brasil, em março, com ingressos esgotados. Por aqui, o grupo botou o público para balançar, pular e gritar com seus hits clássicos, como “Ain’t It Fun”, “Misery Business” e “Decode”, e também com canções do disco mais recente, como “C’est Comme Ça”, “The News”, “This Is Why” e “Running Out of Time”.

Jota Quest

Duas bandas brasileiras prometem nostalgia e emoção em suas apresentações este ano. Para começar, os mineiros do Jota Quest saem na turnê JOTA25 – De Volta ao Novo, propondo uma viagem musical pelos 25 anos de carreira de Rogério Flausino, Marco Túlio, Paulo Roberto Diniz Júnior, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin juntos. Espere clássicos como “Fácil”, “Dias Melhores” e “Na Moral” em várias cidades Brasil afora, como Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC), Natal (RN) e João Pessoa (PB).

Titãs

A segunda banda a celebrar uma data redonda (40 anos) é Titãs, que volta a se reunir com a formação clássica depois de 30 anos na turnê Titãs Encontro: Paulo Miklos, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Sérgio Britto, Branco Mello, Tony Belloto, Charles Gavin e Liminha (que assumiu a missão de substituir na guitarra Marcelo Fromer, morto em 2001). O grupo faz 22 apresentações, trazendo grandes sucessos de suas quatro décadas de existência, como “Homem Primata”, “O Pulso”, “Comida”, “Marvin” e “Sonífera Ilha”.

Daniel

Coincidentemente, quatro décadas de carreira também é o marco celebrado pelo cantor sertanejo Daniel. Na turnê Daniel 40 Anos celebra João Paulo & Daniel, de seu mais recente álbum com o mesmo nome, um dos cantores mais populares do Brasil tem shows confirmados em 15 cidades do país e deve encerrar dia 25 de novembro em Ribeirão Preto (SP). No repertório, “Estou Apaixonado”, “Cuida de Mim”, “Aos Trancos e Barrancos” e “Só Dá Você na Minha Vida” devem ficar entre as preferidas da plateia.

Djavan

Tempo de estrada – 48 anos, mais precisamente – e sucessos a serem cantarolados com toda a força também não faltam a Djavan. O artista viaja com a turnê D, mesmo nome de seu 25º álbum de estúdio, por mais de 50 cidades do Brasil, da Europa e dos Estados Unidos. O desafio do cantor foi justamente compor um repertório eclético, combinando hinos como “Sina” e “Flor de Lis” e faixas do seu último trabalho, a exemplo de “Num Mundo de Paz” e “Primeira Estrada”.

Chico Buarque

Outro gigante da música brasileira que vem para encerrar nossa lista é Chico Buarque, com Que tal um samba?, sua primeira turnê desde 2018, que leva o nome de seu single mais recente e conta com a participação da cantora Mônica Salmaso. A rota da turnê passa por João Pessoa (PB), Curitiba (PR), Brasília (DF) e outras capitais brasileiras. “Beatriz”, “Sinhá”, “Passaredo” e “João e Maria” estão entre as cerca de 30 canções apresentadas, normalmente cantadas por toda a plateia desde a primeira nota até o último aplauso.

Descubra nossas ofertas