10 cantores do momento que valem a pena conhecer

PREMIUM

3 MESES GRATIS

Ouça música de forma ilimitada, sem anúncios, e faça download das suas favoritas para ouvir onde e quando quiser.

Depois, R$ 24,90 ao mês.
Cancele quando quiser.

FREE

NENHUM PAGAMENTO E NECESSARIO

Ouça suas músicas favoritas de forma gratuita e explore nosso catálogo com milhões de faixas e playlists.

Ouça suas músicas gratuitamente e experimente nosso aplicativo! Desfrute de milhões de faixas e listas de reprodução em qualquer lugar, o tempo todo.
Nenhum pagamento e necessario.

Bala Desejo

Tem muita gente se deliciando com os cantores do momento! O último ano nos trouxe muita coisa boa e nova, além de ter prestigiado muitos artistas incríveis que já conhecíamos. E será que temos uma lista de melhores cantores de 2022?

Não temos, porque, como eu sempre falo, música é sobre sentir. O melhor é o que você mais gosta. Podemos, por outro lado, trazer listas dos grandes artistas da MPB de todos os tempos apenas para exemplificar. 

“E Deezer, quem é o cantor mais famoso do Brasil em 2022? Quais são os cantores mais ouvidos no momento?” Para responder a isso, eu precisaria entender quais são os parâmetros, como número de seguidores nas redes sociais e número de plays na minha plataforma, por exemplo.

Por ser difícil, eu resolvi simplificar e trazer uma lista com 10 cantores do momento que valem a pena conhecer!

PRIMEIRO MÊS GRÁTIS? É #SÓNADEEZER!

Cantores do momento: sucessos de 2022

Cantoras e cantores brasileiros novos de diversos estilos musicais? Temos! Em 2022, vimos surgir grupos e artistas incríveis que você precisa conhecer. 

Destaco cinco deles: Bala Desejo, Oruam, Mc Gabzin, Ana Castela e Tasha & Tracie.

Bala Desejo

Bala Desejo é uma banda formada pelos cariocas Dora Morelenbaum, Lucas Nunes, Julia Mestre e Zé Ibarra. 

Em 2020, cada um dos artistas estava seguindo com sua carreira musical, seja em trabalho solo ou em banda. Veio a pandemia, o isolamento social e a solidão. Mas os quatro amigos resolveram morar juntos no interior de Minas Gerais.

A casa, que era para ser só um lugar de acolhimento em meio ao caos que vivíamos, virou uma imersão artística que resultou no grupo Bala Desejo. 

Os amigos participaram de algumas lives no Instagram da cantora Teresa Cristina e chamou a atenção do Coala Festival. 

Os organizadores convidaram a banda para a edição de 2021 do festival, mas, como o evento não ocorreu também em virtude da pandemia, o grupo resolveu gravar um álbum.  

Assim nasceu “Sim Sim Sim”, com grande inspiração na MPB dos anos 70 e do tropicalismo, somada à musicalidade dos amigos que se conhecem desde o tempo de escola. 

Confira o álbum “Sim Sim Sim”, do grupo Bala Desejo, que nos traz alguns dos melhores cantores brasileiros da atualidade:

Oruam

Oruam

Oruam é um rapper que integra o coletivo Distrito 23, grupo que vem ganhando bastante espaço na cena do rap brasileiro após lançarem o hit “Invejoso”. A música, lançada em outubro de 2021, conta também com a participação de Chefin, Jhowzin e Raffé.

Ele se lançou para a música profissional em 2012, e um dos seus primeiros singles foi “I Don’t Care”. Porém, o artista carioca ganhou projeção recentemente, o que o levou a assinar contrato com a Mainstreet Records. 

A produtora é liderada pelo Orochi e traz outras jovens promessas, como Bin, Borges e MC Poze do Rodo.

Quer conhecer algumas das músicas mais famosas de Oruam? Dê o play em “Papo de Agustinho”, “Horas Iguais”, “Predestinado”, “Sereia”, “Filho do Dono”, “Peças De Griffe” e outras canções:

Mc Gabzin

Que o funk nacional está de vento em popa você já sabe! Algumas das cantoras e cantores do momento são desse gênero musical, que vive uma espécie de renascimento nos últimos anos. 

E qual dos cantores brasileiros novos podemos destacar no funk? MC Gabzin, o mineiro de Belo Horizonte que está conquistando o Brasil.

Nascido em 2005, ele começou a cantar profissionalmente em 2020 e foi descoberto por Henrique Douglas, o dono da produtora Doug Hits, a maior produtora de funk em Minas Gerais.

Com essa parceria, Mc Gabzin gravou muitas músicas e vídeos, e algumas se tornaram sucesso absoluto no TikTok e no Reels do Instagram. 

A revelação do funk nacional vem com tudo. Na minha plataforma, você confere “O Poder Dessa Garota”, “Simplesmente Ela”, “Incrível, Jogando a Potranca” e muito mais!

Ana Castela

“Minha pegada vai fazer você gamar”.

Com certeza você conhece esse verso da música “Pipoco”, de Ana Castela, Melody e DH Chris No Beat. 

O hit que mistura sertanejo e funk se tornou sucesso absoluto e alçou Ana como uma das cantoras do momento. Ela foi uma das músicas mais tocadas em 2022.

Mas a artista ganhou projeção um pouco antes, em fevereiro de 2021, com o lançamento do primeiro single “Boiadeira”. A música viralizou nas plataformas de streaming e no TikTok e passou a ser o apelido de Ana Castela.

A “Boiadeira” nasceu em 2003 em Sete Quedas, Mato Grosso do Sul, e em 2020, de forma despretensiosa, lançou um vídeo cantando “Vaqueiro Apaixonado”, do cantor Loubet. Foi ali que ela começou a se destacar na internet e, logo em seguida, gravou o primeiro single.

Suas canções trazem uma temática muito interessante, que é o empoderamento feminino na agropecuária. 

Você confere “Pipoco”, “Boiadeira” e outras músicas de Ana Castela no meu app:

Tasha & Tracie

Tasha & Tracie

Finalizando nossa lista exemplificativa de cantoras e cantores do momento, não poderia faltar as gêmeas Tasha e Tracie Okereke.

As rappers e estilistas de 26 anos passaram a ser referências no rap nacional não só pela música, mas pelo movimento de valorização à autonomia e à autoestima dos jovens negros periféricos por meio da arte e da moda. 

Elas criaram um movimento com essa proposta, e o lema das irmãs não poderia ser melhor: “Somos arte, rua, África e não damos a mínima pras suas etiquetas”. É um conceito de difusão da moda urbana como forma de expressão e resistência.

Filhas de mãe brasileira e pai nigeriano, elas garimpavam roupas em brechós e as transformavam. De repente, isso virou um projeto de vida e modelo de negócio, o que as levou ao portal “Afropunk”, referência mundial em estilo.

A música, como não podia ser diferente, também trouxe um frisson para a cena. Em 2019, lançaram o aclamado “Rouff”. Em 2021, lançaram “Diretoria” pelo selo Ceia Ent, um sucesso sem precedentes.

Além desses trabalhos, elas já têm colaborações com Gloria Groove e Don L. Não à toa, representaram o Brasil no BET Hip Hop Awards 2022, uma das maiores premiações do Rap no mundo.

Lembra da pergunta “Quais os melhores cantores da atualidade?” Elas podem estar facilmente na sua lista!

Cantores para ficar de olho em 2023

Conhecidos alguns dos melhores cantores de 2022, o que esperar para 2023? Podemos pensar em uma lista que considera quais são os cantores mais ouvidos no momento? Certamente.

Aponto a seguir alguns artistas de crescimento exponencial que merecem seu play!

Rachel Reis

Ainda bem que a baiana Rachel Reis não se abalou depois que deixou de cantar nos bares entre os 18 e os 20 anos! Uma das cantoras do momento começou a carreira musical nos bares, mas só cantava música triste. 

Perdeu o gosto pela função, foi estudar Direito, trocou por Publicidade (que ainda está em curso), mas resolveu voltar para a música com um trabalho autoral durante a pandemia.

Esse ar melancólico apareceu bem em seu trabalho desde 2020, e é exatamente esse um dos brilhos da artista. Contrariando a tristeza, sua música foi se associando à brasilidade. A artista propõe músicas de MPB com pegada pop e tropicalista, arrocha e pagodão.

Não tem como dar errado, né? Por isso, é uma das cantoras brasileiras novas para ficarmos de olho. Curte aí.

Oruam

Nós já falamos de Oruam como um dos cantores do momento que você precisa conhecer. Ele é uma promessa para ficar de olho em 2023, especialmente depois de ter assinado contrato com a gravadora Mainstreet Records.

Quer outras curiosidades sobre o artista? Ele se chama Mauro Davi dos Santos Nepomuceno e participou da edição de “Poesia Acústica 13”.

Inclusive, a parte em que ele participa da música é uma das mais elogiadas nessa versão que virou hit absoluto em qualquer lugar.

Aproveite para conferir Poesia Acústica 13, de Pineapple StormTv, Chris MC, Salve Malak, Tz da Coronel, MC Cabelinho, Chefin, L7NNON, Luísa Sonza, Oruam, Xamã e N.I.N.A.

Maria Marçal

Nascida em 2009 (!!!!), a carioca Maria Marçal é uma das maiores promessas da música gospel do Brasil. Ela começou a carreira compartilhando covers na internet e ali foi descoberta.

A artista mirim foi contratada pela MK Network em 2022 após se tornar conhecida com a regravação da canção “Deserto”, composição de Anderson Freire que ficou famosa na voz da cantora Arianne.

Dona de uma voz incrível, a jovem notável possui uma legião de fãs nas redes sociais e recentemente lançou a música “Infinito”, outro grande sucesso na internet. 

Agora, ela é artista exclusiva da maior gravadora do país e se tornou influencer, pois passou a integrar o “Retiro”, grupo de tiktokers de jovens cristãos criado pelo pastor Guilherme Batista. 

Confira as músicas de Maria Marçal no meu app.

Felipe Amorim

Felipe Amorim

Felipe Amorim é um dos cantores do momento e um dos compositores de piseiro mais reconhecidos no Brasil. 

Ele fez os hits “Tá Rocheda” (Os Barões da Pisadinha), “Fim da Noite” (Zé Vaqueiro), “Storyzin” (Raí Saia Rodada e Nattan), “Então Vai” (Xand Avião) e “Mal de Ex” (Wesley Safadão).

Seu trabalho começou na produção musical. Diante da dificuldade em encaixar letra nos projetos, Felipe estudou violão sozinho na esperança de que isso o ajudasse nas produções. 

Após conhecer Kaleb Jr e Caio DJ em 2011, ele assinou sua primeira música, “Safadin”, em 2013. Em 2016, fez o primeiro trabalho com a banda Aviões do Forró com a música “Ai Que Calor”. 

Sua virada de chave veio em 2021, quando começou a trajetória como cantor. A música “Sem Sentimento”, composição dele, foi o pontapé. 

Hoje, Felipe integra o casting da Vybbe, do Xand Avião.

Mc Paiva ZS

Finalizando minhas sugestões de cantores do momento para ficar de olho em 2023, não poderia faltar MC Paiva ZS. 

Dono dos hits “Casei com a Putaria” e “Festa de Vagabundo”, o funkeiro de São José dos Campos é um dos representantes do funk ostentação paulista.

Investindo desde novo em seu sonho de ser artista, ele foi descoberto em meados de 2021 pela Love Funk Produtora, quando deu seus primeiros passos como profissional.

Desde então, soma milhões de acessos em seus vídeos super produzidos e coleciona parcerias de sucesso com MC Ryan SP e DJ Kotim.

Vem conferir as melhores músicas do artista!

Conclusão

Você acabou de conhecer algumas cantoras e cantores do momento. Tem a galera do funk, do rap, do sertanejo, da MPB e, claro, muitos outros artistas que não citei. 

Ainda está se perguntando se eles são os melhores cantores brasileiros da atualidade? Sem dúvidas, se você é fã de algum deles (ou de vários), a resposta provável é SIM!

Mas sabemos que, a todo momento, você pode conferir artistas novos na minha plataforma que podem se tornar os seus preferidos. Ou, ainda, escutar os grandes nomes da música brasileira de todos os tempos e achar que eles continuam sendo os melhores. 

O que realmente importa é que a música esteja no seu dia a dia como trilha sonora da sua vida. Aproveite tudo que tenho a oferecer, porque não é pouco!

PRIMEIRO MÊS GRÁTIS? É #SÓNADEEZER!