Retrospectiva Deezer 2022: relembre os maiores sucessos do ano

PREMIUM

3 MESES GRATIS

Ouça música de forma ilimitada, sem anúncios, e faça download das suas favoritas para ouvir onde e quando quiser.

Depois, R$ 24,90 ao mês.
Cancele quando quiser.

FREE

NENHUM PAGAMENTO E NECESSARIO

Ouça suas músicas favoritas de forma gratuita e explore nosso catálogo com milhões de faixas e playlists.

Ouça suas músicas gratuitamente e experimente nosso aplicativo! Desfrute de milhões de faixas e listas de reprodução em qualquer lugar, o tempo todo.
Nenhum pagamento e necessario.

Retrospectiva Deezer

Final de ano é época de relembrar os maiores hits do ano, por isso eu estou aqui para compartilhar com você a retrospectiva Deezer!

Um resumo dos artistas e músicas mais tocados no meu app ao longo de 2022 para entrar em clima de celebração e lembrar de tudo o que bombou no cenário nacional.

Afinal, o ano foi recheado de sucessos, novidades musicais e muito som animado para dançar e curtir com a galera.

Então vem comigo descobrir quais foram os hits de 2022!

PRIMEIRO MÊS GRÁTIS? É #SÓNADEEZER!

Retrospectiva Deezer 2022: saiba o que mais bombou durante o ano

Teve música nova, teve muita dancinha nas redes sociais e teve muito hit que não saiu das playlists em 2022. 

Por isso, vou compartilhar com você os artistas mais tocados na minha plataforma e também as músicas mais ouvidas durante o ano. Bora conferir!

Os artistas mais tocados em 2022

Para começar a nossa Retrospectiva Deezer 2022, eu separei os artistas que mais bombaram na minha plataforma ao longo do ano.

Foram os cantores que mais tiveram streams no meu app. Ou seja, aqueles que vocês mais apertaram o play e curtiram muitas vezes por aí.

Vem comigo descobrir quem está no top 5!

1. Marília Mendonça

A rainha da sofrência infelizmente nos deixou muito cedo, após sofrer um acidente de avião no final de 2021, mas Marília Mendonça eternizou seu talento em grandes hits, que seguem fazendo muito sucesso.

Não é à toa que a cantora ocupa o topo do ranking de artistas mais tocados na retrospectiva Deezer. 

Além de matar a saudade da voz potente de Marília com músicas que marcaram sua carreira, os fãs também foram presenteados com parcerias gravadas por ela e lançadas após a sua partida.

Entre as novidades de 2022 estão dois hits que marcaram o ano: “Esqueça-me Se For Capaz”, trabalho de Marília com a dupla Maiara & Maraísa, e “Mal Feito”, parceria com Hugo & Guilherme. 

Para fechar o ano, a equipe da cantora lançou o projeto póstumo Decretos Reais, Vol.2, com seis canções gravadas ao vivo durante a live Serenata, apresentada por Marília no início de 2021. 

OUÇA O EP DECRETOS REAIS, VOL.2

2. Henrique & Juliano

Henrique e Juliano na Deezer

Outra dupla sertaneja que se destacou em 2022 foi Henrique & Juliano. Os cantores, que também são irmãos, começaram a carreira lá em 2008.

Entre 2012 e 2013, o duo começou realmente se destacar no cenário nacional, trazendo vários hits para o sertanejo como “Não Tô Valendo Nada”.

Hoje, com mais de 10 anos de história, Henrique & Juliano seguem colecionando sucessos. Em 2022, os irmãos lançaram o álbum Manifesto Musical, uma gravação ao vivo feita na fazenda deles em Palmas.

O projeto trouxe duas músicas que marcaram o ano e ocuparam seu espaço entre as mais ouvidas na retrospectiva Deezer: “Arranhão” e “A Maior Saudade”.

Ah, o disco tem tanta música boa que também ficou no top 10 de álbuns mais ouvidos no meu app! Vale a pena conferir todos os hits.

OUÇA O ÁLBUM MANIFESTO MUSICAL

3. Gusttavo Lima

O sertanejo lançou muita música incrível em 2022. Não à toa foi o gênero mais tocado na minha plataforma e dominou a lista de cantores mais ouvidos ao longo do ano.

A terceira posição é prova disso: Gusttavo Lima apareceu entre os mais tocados na retrospectiva Deezer e também tem algumas das faixas que mais fizeram sucesso no ano.

Entre os hits do cantor em 2022 estão “Bloqueado”, “Termina Comigo Antes” e “Fala Mal de Mim”. 

Gusttavo Lima está envolvido com a música desde pequeno, mas alcançou o sucesso com seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Inventor de Amores.

Hoje, conhecido como o Embaixador, o cantor conta com vários hits e está entre os principais nomes do sertanejo.

4. Maiara & Maraisa

Ao lado de Marília Mendonça, a dupla Maiara & Maraisa tem alguns dos maiores hits do ritmo que ficou conhecido como feminejo. 

As gêmeas lançaram seu primeiro álbum em 2004, intitulado Geminis Totalmente Livre, mas foi só em 2016 que as cantoras alcançaram sucesso nacional com músicas como “10%” e “Medo Bobo”. 

Pouco antes da morte de Marília Mendonça, Maiara & Maraisa lançaram o projeto Festa das Patroas 35% ao lado da cantora.

O disco foi o responsável por apresentar algumas das músicas mais tocadas em 2022, além de aparecer entre os álbuns mais ouvidos do ano na retrospectiva Deezer. 

Além de “Esqueça-me Se For Capaz”, que eu já citei aqui, outro sucesso da parceria desse trio incrível que se tornou um dos mais ouvidos em 2022 é “Presepada”. 

5. Jorge & Mateus

Formada em 2005, a dupla Jorge & Mateus coleciona inúmeros sucessos do sertanejo desde o seu primeiro hit, a música “Pode Chorar”, lançada em 2007.

Em 2022, os cantores conquistaram seu lugar entre os artistas mais ouvidos na retrospectiva Deezer e apareceram no top 10 de álbuns mais tocados com o projeto É Simples Assim.

O álbum foi gravado ao vivo em São Paulo, trazendo 19 faixas inéditas após quatro anos sem um trabalho novo da dupla. 

Ao longo do ano, os grandes destaques de Jorge & Mateus foram os hits “Molhando o Volante” e “Beijo de Glicose”, parceria com a dupla sertaneja Diego & Victor Hugo.

10 músicas que fizeram sucesso em 2022

Compartilhei com você os artistas que ocuparam o top 5 na retrospectiva Deezer, mas é claro que eu não poderia deixar de trazer um top 10 com os maiores hits do ano, não é mesmo?

Escolhi duas playlists como base para trazer as músicas que mais tocaram no meu app: a playlist #hitou e a Estouradas do Forró, que estão cheias de sucessos que bombaram nas paradas musicais deste ano.

Sem querer dar muito spoiler, mas já posso adiantar que o funk e o sertanejo dominaram o cenário nacional em 2022. 

Pronto para começar a retrospectiva comigo? Então bora conferir esse top 10 recheado de hits!

1. sentaDONA (Remix) s2 – Davi Kneip, MC Frog, DJ Gabriel do Borel (part. Luísa Sonza)

Luísa Sonza na Deezer

A versão de “sentaDONA (Remix) s2” com participação de Luísa Sonza, conquistou o coração da galera em 2022. 

O hit é uma produção de Davi Kneip, MC Frog e DJ Gabriel do Borel, que decidiram convidar Luísa para um remix da canção e não deu outra: foi uma das canções mais tocadas do ano!

A produção é perfeita para ouvir no volume máximo e, é claro, dançar muito com a galera.

2. Beijo de Glicose – Diego & Victor Hugo (part. Jorge & Mateus)

Já falei dessa aqui para você: “Beijo de Glicose” é uma parceria da dupla Diego & Victor Hugo com os cantores Jorge & Mateus. E que parceria!

A música é uma sofrência clássica, daquelas que a gente ama e ouve no repeat. Não à toa se tornou um dos maiores hits de 2022 e ganhou o seu merecido lugar de destaque na retrospectiva Deezer. 

3. Evoque Prata – MC Menor HR (part. MC Menor SG e Dj Escobar)

Do sertanejo para o funk: o próximo hit da nossa lista é “Evoque Prata”, uma produção de MC Menor HR em parceria com MC Menor SG e Dj Escobar.

A música foi lançada em setembro de 2022 e logo virou trend nas redes sociais, trazendo uma letra digna do funk ostentação e dos maiores sucessos do ano. 

4. No Ouvidinho – Felipe Amorim

Unindo forró e eletrônica, o sucesso “No Ouvidinho” está entre as faixas mais tocadas no meu app ao longo do ano. 

A canção realmente colou igual chiclete no ouvidinho da galera e ganhou a sua própria dancinha, que foi interpretada por muita gente em 2022, inclusive pelo jogador Neymar. 

Uma curiosidade é que o refrão da música teve inspiração na melodia da canção “Misunderstood”, grande sucesso do Bon Jovi. 

Além de conquistar o seu lugar no top 10 de músicas mais ouvidas em 2022 com esse hit,  Felipe Amorim também apareceu em destaque na retrospectiva Deezer entre os artistas para ficar de olho em 2023. 

5. Fala Mal de Mim – Gusttavo Lima

Gusttavo Lima na Deezer

Esse hit eu também já citei por aqui, mas vale a pena falar um pouco mais sobre ele. O sucesso “Fala Mal de Mim”, do cantor Gusttavo Lima, foi lançado em julho de 2022, mas ficou nas paradas durante o ano todo!

Gusttavo ficou conhecido por suas músicas românticas no início da carreira, mas mudou o estilo com o passar dos anos. 

“Fala Mal de Mim” é bem diferente das músicas apaixonadas, trazendo uma batida mais agitada com direito a dancinha viralizando nas redes sociais. 

Ou seja: é o hit perfeito para curtir muito e se divertir nos passinhos!

6. Balanço na Rede – Matheus Fernandes (part. Xand Avião)

“Só no balanço, só no balanço”. 

Quantas vezes você ouviu essa frase ao longo de 2022? Por aqui, “Balanço na Rede” tocou várias vezes!

A parceria entre Matheus Fernandes e Xand Avião uniu tudo o que a gente gosta e criou um dos maiores hits do ano, com direito a coreografia e muita animação. Ficou difícil tirar do repeat. 

Na retrospectiva Deezer, o hit apareceu entre as músicas mais ouvidas e no top 10 de faixas mais populares lançadas em 2022. 

7. Eu Gosto Assim – Gustavo Mioto (part. Mari Fernandez)

Lançada em setembro de 2022, “Eu Gosto Assim” atende todos os requisitos dos grandes hits do ano, de dancinha a grandes números, como as mais de 10 milhões de visualizações no YouTube alcançadas em menos de um mês de lançamento.

A canção é uma parceria de Gustavo Mioto com Mari Fernandez e é uma das faixas do álbum Ano X, que comemora os 10 anos de carreira do cantor.

2022 também foi um ano importante para Mari. A cantora apareceu em destaque na retrospectiva Deezer no top 10 de artistas mais ouvidos e de álbuns mais tocados, com o projeto Ao Vivo em Fortaleza. 

8. Mal Feito – Hugo & Guilherme (part. Marília Mendonça)

Outro hit de 2022 que já comentei neste post, mas que merece o seu destaque nesse top 10 é “Mal Feito”, a incrível parceria da dupla Hugo & Guilherme com a cantora Marília Mendonça.

A faixa entrou para o álbum Próximo Passo, que Hugo & Guilherme lançaram em março de 2022. 

O projeto foi gravado ao vivo e ganhou um DVD, que conta com a participação de outros grandes nomes do sertanejo, como Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.

9. Te Love – Kevi Jonny

Mais um grande sucesso do sertanejo na retrospectiva Deezer, “Te Love” é um hit de Kevi Jonny, cantor baiano que tem ganhado a atenção do público em 2022.

A música faz parte do projeto Com Amor, Kevi Jonny, segundo DVD do artista gravado em Goiânia. 

O single ganhou força ao viralizar nas redes sociais, ocupou seu lugar no top Brazil na Deezer e, claro, está entre os maiores hits de 2022. 

10. Áudio Que Te Entrega – Léo Santana (part. MC Don Juan e Mari Fernandez)

“É mais uma do GG pra bater no paredão”. Já sabe de qual música estou falando, não é mesmo?

Temos aqui o sucesso “Áudio Que Te Entrega”, lançado no começo de 2022, fechando a nossa lista de músicas do ano. 

O hit é uma parceria de Léo Santana com MC Don Juan e Mari Fernandez que estourou nas paradas musicais com seu ritmo animado e cheio de energia.

Com uma batida envolvente e dancinha fácil de aprender, o sucesso marcou presença entre as faixas mais ouvidas na retrospectiva Deezer.

Faça a sua Retrospectiva Deezer!

Como fazer a retrospectiva Deezer?

Aqui, eu compartilhei com você os artistas e as músicas mais curtidas na minha plataforma ao longo de 2022, mas você sabia que pode descobrir quais foram os hits que mais tocaram no seu fone neste ano?

Com o #MyDeezerYear você conhece o seu gênero musical favorito, de onde são os artistas que você mais ouviu e ainda descobre qual foi o seu mood musical em 2022! 

Além de todo o resumo de artistas, músicas e álbuns mais curtidos por aí, você também descobre quais amigos na Deezer compartilham do mesmo estilo musical que você. Bem legal, não é mesmo?

Se você está se perguntando como fazer a retrospectiva na Deezer e acessar um resumo do seu 2022 musical, fique tranquilo porque o processo é bem simples: 

Ah, no final ainda tem uma playlist com todos os hits que você mais ouviu durante 2022 para relembrar os momentos incríveis que passamos juntos no meu app! 

SE TE FALTAM PALAVRAS, “DIZ COM DEEZER”