Não é preciso conhecer muito do universo sertanejo para saber que a dupla Maiara e Maraísa é simplesmente um fenômeno e um dos maiores nomes, não só desse gênero, como da música brasileira.
Afinal, as irmãs gêmeas estão sempre lançando músicas que performam entre as mais tocadas, além de contribuírem enormemente para engrossar o movimento do feminejo.
Por isso, neste artigo, eu quero te apresentar mais sobre a história e os grandes sucessos dessa dupla, que é uma das mais amadas do Brasil. Vem comigo!
R$1,80 NOS DOIS PRIMEIROS MESES? É #SÓNADEEZER
Maiara e Maraísa: conheça a história da dupla
Quem ama o mundo da música sempre têm a curiosidade de saber mais sobre a trajetória de vida dos seus ídolos e de como eles deram os primeiros passos na carreira, não é verdade?
Por isso, antes de eu falar dos sucessos de Maiara e Maraísa, resolvi trazer esses primeiros momentos da vida das meninas na música. Garanto que você vai adorar descobrir como começou essa carreira brilhante!
História
Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira nasceram em 31 de dezembro de 1987, em São José dos Quatro Marcos, no estado do Mato Grosso.
As gêmeas, filhas de Almira Henrique e Marco César Rosa Pereira, começaram a cantar ainda bem novinhas: com apenas 5 anos de idade.
Inclusive, uma das músicas que elas mais cantavam nessa época e que contribuiu para chamar a atenção de seus pais para o dom que tinham é “Vamos Construir”, de Chitãozinho e Xororó e Sandy e Júnior.
Vale dizer que, como na infância e adolescência as irmãs se mudavam frequentemente com a família, elas construíram pouco a pouco e em cada parte do Brasil a futura e brilhante carreira musical.
Em Araguaína, no Tocantins, por exemplo, as gêmeas participaram de muitos festivais e fanfarras. Já em Governador Valadares, no estado de Minas Gerais, elas fizeram aulas de canto, violão, piano e se apresentaram nos shoppings da cidade.
Aos 11 anos de idade, Maraísa começou a compor e, aos 14, ela apresentou à irmã Maiara a composição “Amar É Mais”, que ficou totalmente surpreendida com a letra tão madura da gêmea.
Pouco tempo depois, as duas ganharam de presente dos pais a gravação de um CD em São Paulo. Assim, para o projeto, elas adotaram o nome de “Geminis”, onde cantavam músicas do gênero pop.
Como inicialmente a carreira artística não decolou, as irmãs foram para outros caminhos: Maiara começou a cursar Direito e Maraísa, Relações Internacionais.
Mas, para nossa alegria, as duas largaram seus respectivos cursos e se graduaram no curso de Música!
Carreira
A carreira musical das irmãs deslanchou de vez quando o cantor Jorge, da dupla com Mateus, apostou no sucesso das meninas e resolveu ajudar a lançá-las no mercado.
Assim, no dia 31 de março de 2015, a dupla lançou o primeiro álbum como Maiara e Maraísa: o Ao Vivo em Goiânia. Foram várias participações especiais no DVD, como Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e os eternos Cristiano Araújo e Marília Mendonça.
Vale dizer que o álbum estreou com tudo, com músicas que logo viraram hits, como “10%” e “Medo Bobo”.
De lá pra cá, as meninas do Mato Grosso nunca mais pararam! Em menos de uma década, elas já conquistaram grandes feitos e lançaram inúmeros hits.
Além disso, Maiara e Maraísa foram apresentadoras do programa “SóTocaTop”, na temporada de 2019, e já fizeram grandes parcerias de sucesso. A principal delas foi, sem dúvidas, com Marília Mendonça.
Amigas, a dupla e a cantora explodiram para o cenário nacional mais ou menos na mesma época. Além disso, elas já dividiram várias vezes os palcos, compuseram músicas juntas e haviam lançado semanas antes da morte da rainha da sofrência um dos álbuns mais aguardados de 2021: o Patroas 35%.
Curiosidades
Antes de estourarem como cantoras, as gêmeas Maiara e Maraísa já haviam emplacado grandes hits através de outros cantores.
Isso porque são composições delas: “Ser Humano ou Anjo”, de Matheus e Kauan, “Prisão Sem Grade”, de Jorge e Mateus, “Cuida Bem Dela”, de Henrique e Juliano e “Caso Indefinido”, de Cristiano Araújo.
Vale dizer que as músicas que compõem e interpretam sempre falam sobre o amor, reconciliações, infidelidades, fim de relacionamentos… Mas, principalmente, sobre o protagonismo da mulher nas relações amorosas e na sua própria vida.
Além disso, uma curiosidade que pouca gente sabe, mas que mostra esse sucesso estrondoso, é que, em 2016, ano que elas consideram como um divisor de águas na carreira, o nome da dupla foi um dos mais procurados na internet, segundo o Google.
Sucesso
E por falar em sucesso, os números e conquistas comprovam o fenômeno que são Maiara e Maraísa.
A música “Coração Infectado”, gravada no álbum Reflexo, em 2018, surgiu em 1º lugar do ranking Billboard Brasil Hot 100 apenas uma semana após o seu lançamento.
Além disso, o álbum Patroas, lançado em setembro de 2020, em parceria com Marília Mendonça, foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Também ao lado de Marília Mendonça, a dupla foi simplesmente capa da revista americana “Forbes”. E foi uma capa linda e inesquecível!
Quer mais um pouquinho de sucesso? Então saiba que, em 2021, a dupla sertaneja ocupou o segundo lugar na lista de cantoras mais ouvidas na minha plataforma. Realmente não é para qualquer um!
Discografia
Após adotarem o nome artístico Maiara e Maraísa, o primeiro álbum das irmãs foi No Dia do Seu Casamento, de 2014. No entanto, ele foi lançado de forma independente.
Já em 2015, foi lançado, pela Som Livre, o álbum Ao Vivo em Goiânia, que é praticamente considerado como o primeiro álbum da carreira delas.
No final de 2016, a dupla gravou o segundo álbum: Ao Vivo em Campo Grande, que foi lançado pela Som Livre em 2017. Entre as músicas que se tornaram verdadeiros hits estão: “Sorte Que Cê Beija Bem”, “Você Faz Falta Aqui” e “Bengala e Crochê”.
Mas, em 2016, Maiara e Maraísa lançaram o EP Agora é Que São Elas Ao Vivo (Acústico), com 4 músicas. Esse foi um projeto em que Marília Mendonça também lançou, ao mesmo tempo, um EP com o mesmo nome.
Em 2018, também fomos presenteados com dois lançamentos das irmãs: Agora é Que São Elas 2, álbum colaborativo de Maiara, Maraísa e Marília, e Reflexo, gravado no Espaço das Américas.
O primeiro contou com 9 faixas, sendo que “A Culpa é Dele” foi um dos maiores hits. Já com o segundo, mais sucessos caíram na boca da galera, como “Coração Infectado”, “Não Abro Mão”, “Nem Tchum” e “Traí Sim”, em parceria com Zé Neto e Cristiano.
Em 2020, foi lançado mais um álbum da dupla sertaneja: Aqui em Casa. Foram apenas 8 faixas, mas todas de enorme sucesso. No entanto, “Aí Eu Bebo” e “Libera Ela”, em parceria com o cantor Dilsinho, se tornaram simplesmente sucessos absolutos!
Ainda em 2020, o álbum Patroas, gravado a partir de uma live, chegou com tudo! Em mais uma parceria de sucesso com Marília Mendonça, as cantoras emplacaram outros inúmeros hits, como “Quero Você do Jeito Que Quiser” e “Uma Vida a Mais”.
Vale dizer que boa parte desse álbum contou com regravações de músicas famosas de outros artistas, como Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó.
Em 2021, as artistas lançaram o álbum Incomparável e o Patroas 35%, trabalho mais recente em parceria com Marília Mendonça.
Desse último projeto histórico, é até difícil mencionar alguns hits, pois todas as 9 faixas se tornaram sucesso absoluto: “Esqueça-Me Se For Capaz”, “Todo Mundo Menos Você”, “Motel Afrodite”, “Presepada”, “Você Não Manda em Mim”…
Tenho certeza de que você consegue completar com as outras quatro músicas, que já devem estar na ponta da sua língua!
Ah, já ia me esquecendo de te dizer que você pode curtir todos os álbuns completos da dupla Maiara e Maraísa na minha plataforma!
- No Dia do Seu Casamento (2014)
- Ao Vivo em Goiânia (2015)
- Agora É Que São Elas – Ao Vivo (2016)
- Ao Vivo em Campo Grande (2017)
- Agora É Que São Elas 2 (2018)
- Reflexo (2018)
- Aqui Em Casa (2020)
- Patroas (2020)
- Incomparável (2021)
- Patroas 35%
Conheça os principais sucessos de Maiara e Maraísa
Depois de saber mais sobre a história das irmãs Maiara e Maraísa, agora pode ser um bom momento para conhecer e escutar alguns dos principais sucessos das gêmeas mais amadas do Brasil. Vem que eu vou te mostrar!
Todo Mundo Menos Você
A canção “Todo Mundo Menos Você” foi lançada em 2021 e compõe o álbum Patroas 35%, gravado e produzido em parceria com Marília Mendonça.
Essa é uma das músicas mais queridas e executadas desse projeto. E não é por acaso! Afinal, a melodia e a letra são um conjunto harmonioso e maravilhoso. Até porque, onde tem parceria dessas três grandes mulheres não tem como não ser incrível!
Presepada
“Presepada” é mais uma música do Patroas 35% e mais um sucesso, sendo uma das canções mais executadas no segundo semestre de 2021.
Na música, as cantoras dão um verdadeiro puxão de orelha no rapaz que não leva a sério a sua namorada.
“É hora de parar com a presepada! Respeita a sua namorada. Agarra essa mulher e casa, agarra ela e casa” é, sem dúvidas, um dos refrões mais amados, empoderados e com uma das melhores batidas que você vai ouvir hoje!
Medo Bobo
Já “Medo Bobo”, como eu te contei, foi um dos primeiros hits de sucesso de Maiara e Maraísa, gravado em 2015.
A música é super romântica e ótima para curtir com o parceiro ou a parceira, na mesa de bar com os amigos ou numa sexta-feira à noite em casa.
Apesar de tantos anos após o seu lançamento, ela continua sendo inesquecível e um sucesso no universo sertanejo.
10%
Assim como “Medo Bobo”, a canção “10%” também foi uma das que lançaram Maiara e Maraísa nacionalmente, tendo sido gravada no mesmo álbum (Ao Vivo em Goiânia).
Embora a letra da música seja uma verdadeira sofrência, uma vez que nela é pedida ao garçom para trocar a música porque o coração não aguenta ouvir aquele modão apaixonado, a melodia é bem animada e ótima para quem gosta de dançar um sertanejo. Bora ouvir?
Você Não Manda Em Mim
“Você Não Manda Em Mim” é mais uma incrível música do álbum Patroas 35% e muito necessária na sociedade, diga-se de passagem. Afinal, a música aconselha as mulheres a não aceitarem e compactuarem com um relacionamento abusivo.
Ou seja, mais do que uma música, esse hit é uma verdadeira campanha para incentivar e ajudar as mulheres a saírem de relações violentas e possessivas. Vale a pena ouvir!
Sorte Que Cê Beija Bem
“Sorte Que Cê Beija Bem” foi lançada em 2017 por Maiara e Maraísa e também tem um pouquinho daquela sofrência que a gente adora!
Inclusive, eu duvido que você nunca tenha usado essa música para mandar aquela indireta para o crush. Se ainda não usou, então aproveita o momento e joga aquele “Sabe o que você tem? Tem sorte que cê beija bem” no contatinho!
Aí Eu Bebo
A música “Aí Eu Bebo” é uma canção muito animada das irmãs e que fala (obviamente) sobre a sofrência, mas de um jeito bem divertido e animado.
“Aí eu bebo e fico tonto. Lembro de nada, nem do seu nome. Esqueço tudo, quase tudo. Só não esqueço seu telefone”. Vocês continuam…
Quero Você do Jeito Que Quiser
Esse é um hit completamente apaixonado! Gravado no projeto Patroas, de 2020, em parceria com Marília Mendonça, a música é uma das mais amadas do álbum.
E vou te dizer uma coisa: a letra e a melodia de “Quero Você do Jeito Que Quiser” são tão bonitas, mas tão bonitas, que até mesmo quem não está amando, quando a escuta, rapidamente fica completamente apaixonado!
Nem Tchum
“Nem Tchum”, do álbum Reflexo, é mais uma música apaixonada e de sofrência da dupla Maiara e Maraísa. Mas a sua interpretação consegue ser ainda mais incrível.
Isso porque, quem já assistiu ao clipe ou teve a oportunidade de presenciar um show, sabe que Maraísa canta a música lindamente enquanto a toca em um piano. É realmente uma grande emoção, que você pode sentir aí, apenas dando o play.
Confira as melhores playlists com Maiara e Maraísa
Para que você possa continuar curtindo essas e outras músicas de Maiara e Maraísa, separei algumas playlists da minha plataforma que contam com os hits dessa grande dupla sertaneja, além de outros sucessos do gênero sertanejo. Então, vem ouvir!
Top 50 Sertanejo
Nessa playlist, criada pela Polly, minha editora de sertanejo, você vai encontrar os 50 sucessos do sertanejo do momento. E é claro que Maiara e Maraísa estão mais do que presentes nesse meio!
Mulherada Sertaneja
Já na playlist Mulherada Sertaneja, a Polly separou os maiores sucesso das mulheres que comandam o sertanejo e contribuem para o movimento do feminejo. Obviamente, Maiara e Maraísa marcam presença nessa lista com várias músicas!
Ouça a playlist 100% Maiara e Maraísa
Se você, assim como eu, é fã de Maiara e Maraísa e gostaria de ouvir mais e mais músicas dessa dupla incrível, então confira agora mesmo, na minha plataforma, a playlist 100% Maiara e Maraísa.
Tenho certeza de que se você não conhecia muito da história de Maiara e Maraísa, se tornou fã ao ler este conteúdo. E se você já era fã, se tornou ainda mais. Afinal, realmente essas meninas fazem muita história na música brasileira.
Por isso, saiba que estou sempre acompanhando de perto a carreira delas e de todos os outros importantes artistas no cenário nacional e internacional também. Portanto, fique sempre ligado aqui nas novidades, beleza?
Valeu pela leitura e até a próxima!