Ela é formada em Administração de Saúde pela Texas Southern University. É cantora e rapper, conhecida por seus esforços de filantropia. Tem contrato exclusivo com a Netflix para criar e produzir seus próprios conteúdos. Quem é essa mulher? Megan Thee Stallion!
Se eu a conheço melhor por toda a sua obra musical, que é bem recente, o mundo afora também a conhece por muitos feitos incríveis em sua jovem vida.
Por isso, resolvi trazer um pouco mais de informação sobre Megan Thee Stallion, vem comigo!
PRIMEIRO MÊS GRÁTIS? É #SÓNADEEZER!
Quem é Megan Thee Stallion? Conheça a história da cantora
Uma mulher que recebeu o prêmio de herói do 18º distrito congressional do Texas por filantropia em Houston das mãos de Sheila Jackson Lee, congressista de Houston.
Uma jovem que, por este mesmo motivo, tem o dia 2 de maio para chamar de seu após homenagem realizada em 2022. O Megan Thee Stallion Day será comemorado em Houston, Texas, no mesmo dia do aniversário de sua avó e falecida mãe.
Ela é também uma artista que apareceu de surpresa no 94º Oscar para cantar com outros colegas “We Don’t Talk About Bruno” do filme Encanto. Assim, ela se tornou a 2ª rapper feminina a se apresentar na cerimônia.
Afinal de contas, com tantos feitos, quantos anos tem a Megan Thee? Apenas 27 anos, e você vai conhecer agora a história brilhante dessa rapper de sucesso!
Infância
Nascida no Condado de Bexar, Texas, em 1995, Megan Jovon Ruth Pete foi criada no bairro de South Park em Houston até o final de sua infância.
Sua mãe, Holly Aleece Thomas, era cantora de rap (“Holly-Wood”) e preferiu levar a filha para as sessões de gravação ao invés de colocá-la em uma creche.
Aos 14 anos, elas se mudaram para Pearland, um subúrbio de Houston, onde Megan viveu até os 18 anos. Certamente, por influência da mãe, Pete se aventurou nas composições aos 16 anos e disse à mãe que queria fazer rap.
É óbvio que Holly não criaria caso com isso, mas pediu à filha que esperasse até os 21 anos por considerar suas letras muito sugestivas para sua idade.
A questão é que, em 2013, Megan tinha apenas 18 anos quando um clipe seu viralizou, ajudando-a a ganhar boa presença digital e os primeiros “Hotties” (“quentes” em inglês).
E de onde veio esse nome artístico Megan Thee Stallion? Da altura na adolescência (atualmente ela tem 1,78m).
Início da carreira
Alguns anos depois do primeiro viral, Megan estreou sua canção “Like the Stallion” em 2016. Foi o primeiro single de Rich Ratchet, o EP lançado no mesmo ano.
O extended play (EP) foi seguido por outro, Make It Hot, no ano seguinte. Com “Last Week in HTx”, primeiro single do EP de 2017, Megan acumulou milhões de visualizações nas plataformas.
Nascia, ali, uma estrela.
Família e Relacionamentos
Megan é filha de Holly Thomas, sua mãe, que a criou junto com a avó e a bisavó.
Seu pai, Joseph Pete Jr., esteve na prisão durante seus primeiros oito anos de vida, mas faleceu quando a cantora tinha 15 anos.
Em 2019, Holly Thomas faleceu devido a um tumor cerebral.
Discografia da Megan Thee Stallion
No início de sua carreira, Megan lançou trabalhos de forma independente, mas não demorou até ela ser vista pelo mercado.
Conheça a seguir um pouco mais sobre a discografia de Megan Thee Stallion!
Rich Ratchet (2016)
No dia 21 de julho de 2016, com apenas 21 anos, Megan lançou seu primeiro extended play (EP) com 8 faixas. São elas:
- “Big Pimpin”
- “Come Get Me”
- “Do It”
- “Get It Girl 2016”
- “Glass House Flow”
- “Lookin”
- “Right Back”
- “Uber Driver Flow”
Megan Mix (2017)
No início de 2017, a rapper seguiu o modelo anterior e lançou mais um EP de forma independente, com 4 faixas:
- Poppin
- Nasty Boy
- No Heart
- Partition
Make It Hot (2017)
Quando alguém me pergunta sobre Megan Thee Stallion, o álbum inicial, eu respondo: “Make It Hot”!
Essa foi a estreia oficial da artista com o lançamento comercial do primeiro EP profissional. Ele foi lançado em setembro de 2017 pela 1501 Certified Ent., gravadora focada em hip hop e que tem artistas como Toung Thug e Fetty Wap.
A rapper emplacou “Last Week in HTx” nas redes, o que a levou a outro patamar no mercado!
Tina Snow (2018)
O álbum Tina Snow foi lançado no dia 21 de dezembro de 2018 pela gravadora 1501 Certified Ent.. No ano seguinte, o single presente no trabalho “Big Ole Freak” levou Megan a entrar, pela primeira vez, na Billboard Hot 100.
Por este single, ela recebeu o certificado de Platina pela Recording Industry Association of America.
Fever (2019)
Aproveitando o embalo de 2019, Megan Thee Stallion lançou o EP Fever. O álbum alcançou a 10ª posição na Billboard 200 dos Estados Unidos, sendo que “Cash Shit (feat. DaBaby)”, segundo single do trabalho, liderou a parada americana de rádio urbana.
Com o single “Hot Girl Summer”, que conta com a participação de Ty Dolla Sign e Nicki Minaj, a rapper chegou à posição 11 no Hot 100 e ganhou outro certificado Platina da Recording Industry Association of America.
Suga (2020)
Lançado em março de 2020, Suga é conhecido por ser um álbum incrível, mas também por ter sido objeto de disputa judicial.
Em janeiro de 2020, após colaborar na canção “Diamonds”, de Normani, Megan anunciou o novo EP e lançou “B.I.T.C.H”, o primeiro single. Em fevereiro, disse que o álbum seria adiado, em uma espécie de “represália” da gravadora após a tentativa da rapper de renegociar seu contrato.
Como 1501 Certified Ent tentou barrar o lançamento, ela lançou a hashtag “#FreeTheeStallion” no Twitter, e em março o EP foi lançado após uma medida cautelar concedida por um juiz.
Good News (2020)
Depois de tantos EPs de Megan Thee Stallion, um álbum é mais do que esperado, não é mesmo? E ele veio em 2020!
Good News é o primeiro álbum de estúdio de Megan Thee Stallion lançado em novembro de 2020. Coincidindo com seu quarto single “Body”, o álbum estreou no número 1 no Top R & B/Hip-Hop e número 2 na Billboard 200.
Cheio de participações, como SZA, Young Thug, Big Sean e DaBaby, ela ainda teve a participação de Beyoncé em um remix de “Savage”. O sonhado número um na Billboard Hot 100 dos EUA chegou após essa colaboração de peso.
Something for Thee Hotties (2021)
Fechando a discografia de Megan Thee Stallion, temos Something for Thee Hotties, uma coletânea musical da rapper. O lançamento foi, basicamente, um presente para os “Hotties”, como o nome sugere.
É uma coleção de freestyles lançados anteriormente e algumas músicas de arquivo inéditas. E parece que, mais uma vez, a artista acertou. O que foi que aconteceu com Megan Thee?
“Something for Thee Hotties” estreou em quinto lugar na Billboard 200 dos EUA e deu à Megan a quarta vez no top 10.
Prêmios e Indicações da Megan Thee Stallion
Desde que se profissionalizou, Megan vem conquistando seu espaço ano após ano. Mesmo com os lançamentos independentes, ela já mostrava sua cara e sua personalidade.
O reconhecimento veio em 2019, quando ganhou o prêmio de Melhor Mixtape no BET Hip Hop Awards 2019 por Fever. Nesta premiação, ela também foi indicada na categoria Melhor Artista de Hip Hop.
Em 2020, ela foi indicada nas categorias “Álbum do Ano” e “Melhor Artista Feminina de Hip-Hop” no BET Awards, vencendo a segunda indicação.
No mesmo ano, seus singles “Cash Shit” e “Hot Girl Summer” foram indicados em diversos outros prêmios. Inclusive, “Hot Girl Summer” ganhou um MTV Video Music Award, o famoso VMA.
Outras três indicações para o MTV VMA vieram com “Savage (Remix)”.
E em 2021, a rapper ganhou o Grammy em três categorias: Artista Revelação, Melhor Performance de Rap, e Melhor Canção de Rap (“Savage – Remix”).
As músicas de Megan Thee Stallion: escute seus maiores sucessos
Megan é muito conhecida por suas letras explícitas e também por sua entrega e positividade sexual. Que tal dar uma olhada em alguns de seus maiores sucessos?
Plan B
Batida contagiante, discurso empoderado. Nada de novo para quem conhece Megan, mas “Plan B” vem para quebrar a internet.
A primeira vez em que a canção foi apresentada ao vivo foi durante seu show no Coachella em 2022. É pura indireta (ou direta, para os mais espertos), olha só:
“Ladies, love yourself, ‘cause this shit could get ugly (shit could get ugly)
That’s why it’s: Fuck niggas, get money! (Fuck niggas, get money)
“Mulheres, se amem, porque a coisa pode ficar feia (a coisa pode ficar feia)
É por isso que falo: Foda-se os homens, façam dinheiro! (foda-se os homens, façam dinheiro)”
Body
“Body” foi lançada como single e integra o álbum Good News. Escrita durante a quarentena, Megan é bastante clara no recado:
“Yeah, you look good, but they still wanna know where Megan at (where Megan at?)
Saucy like a barbecue but you won’t get your baby back
See me in that dress and he feel like he almost tasted that (ah, ah, ah)”
“Sim, você é bonita, mas eles ainda querem saber onde a Megan tá (onde a Megan tá?)
Picante como churrasco, mas você não terá seu amor de volta
Ele me vê naquele vestido e sente que quase provou (ah, ah, ah)”
Savage
Antes de ter a colaboração de Beyoncé em uma versão remix, “Savage” já era um sucesso. Tudo porque ela viralizou no Tik Tok após um desafio de dança.
“I’m a savage (yeah)
Classy, boujee, ratchet (yeah)
Sassy, moody, nasty (hey, hey, yeah)
Acting stupid, what’s happening? (Woah, woah)”
“Eu sou selvagem (é)
Elegante, chique, importuna (é)
Atrevida, impulsiva, chata (ei, ei, sim)
Agindo de maneira estúpida, o que está acontecendo? (Woah, woah)”
Não custa lembrar que foi com o remix dessa música que Megan atingiu pela primeira vez o top 10 nos Estados Unidos e impulsionou as vendas do EP “Suga”.
A curiosidade aqui é o destino dos rendimentos da música: Bread of Life, organização sem fins lucrativos de Houston que auxilia residentes afetados pelo COVID-19.
Thot Shit
Lançado em 2021, o single “Thot Shit” é muito provocador, especialmente na mensagem associada ao videoclipe.
Confira um trecho da letra a seguir:
“We ain’t even speakin’ if the nigga ain’t spendin’
He could never say that I was one of his women
I don’t even let niggas know where I stay
I’ll be damned if he thinkin’ he poppin’ up on this pimpin’”
“Nós não vamos nem conversar se o cara não gastar grana
Ele nunca poderá dizer que fui uma de suas mulheres
Nem deixo os caras saberem onde eu estou
Que caia um raio na minha cabeça se ele estiver achando que pode me controlar”
Sweetest Pie (feat. Dua Lipa)
São poucos anos de carreira e muito sucesso, porque somente alguém com o peso de Megan The Stallion teria a participação de Dua Lipa, uma das mais recentes queridinhas do pop.
Em “Sweetest Pie“, elas dão o recado:
“Oh, this the ride of your life
Hold on ‘cause, baby, I might
I might just give you a bite of the sweetest pie
Oh, baby, we can go fast
I’ll drive and you just lay back
I got the flavour that lasts
Yeah, the sweetest pie”
“Oh, esse é o passeio da sua vida
Espere aí, porque, amor, talvez eu
Talvez eu te dê uma mordida da torta mais doce
Oh, amor, podemos ir rápido
Eu vou dirigir e você só relaxa
Eu tenho aquele sabor que dura por um bom tempo
Sim, a torta mais doce”
Cry Baby (feat. DaBaby)
Outro grande sucesso de Megan é “Cry Baby”, que conta com a participação do rapper norte-americano DaBaby.
É uma das canções da artista que traz uma letra bastante explícita, pois os rappers falam de suas vidas sexuais muito ocupadas.
Por isso, vou preservar a privacidade deles e me limitar a dizer que o videoclipe é inspirado no filme Toy Story…
Confira as melhores playlists da Megan Thee Stallion
Quer curtir mais as músicas da Megan Thee Stallion? Confira duas playlists que separei especialmente para vocês!
100% Megan Thee Stallion
A playlist “100% Megan Thee Stallion” reúne 41 faixas e quase duas horas de música para os fãs de Megan.
Pocket Songs
Lançada pela própria Megan, “Pocket Songs” é uma playlist que traz as músicas favoritas de todos os tempos da artista.
Além de colocar suas próprias canções, você verá Beyoncé, Rico Nasty, Nicki Minaj e outras estrelas do R & B e do hip hop.
Conclusão
Megan Thee Stallion é uma rapper poderosa e famosa, com diversos prêmios e indicações. Suas colaborações falam por si só, mas ela não é somente uma artista incrível. Sua obra de filantropia também é um grande destaque da artista.
Fique ligado aqui no blog e acompanhe muito mais sobre seus artistas preferidos!