Pe-dro Sam-pai-o! Conheça mais sobre a história, discografia e sucessos do cantor, DJ e produtor musical
“Pe-dro Sam-pai-o, VAI!”. Se você habita o Brasil nos últimos anos e é jovem, é muito provável que você já tenha escutado essa frase chiclete no começo de alguma música, até mesmo sem prestar muita atenção.
Pedro Sampaio é um dos artistas nacionais mais em alta dos últimos tempos e não é por acaso: suas músicas e remixes têm sido sucesso e até mesmo marcado presença até mesmo em premiações de fora.
Apesar de novo, ele já tem mostrado a que veio. E se você tem curiosidade de saber mais sobre ele, sua história e, principalmente, sua discografia e hits, está no lugar certo.
Resolvi te apresentar mais sobre esse artista para você entender melhor o sucesso que ele tem feito. Vem comigo se quiser descobrir!
R$1,80 NOS DOIS PRIMEIROS MESES? É #SÓNADEEZER!
Pedro Sampaio: conheça sua história
Antes de te falar dos hits dele, vou contar um pouco mais sobre quem é Pedro Sampaio e a história desse cantor, DJ e produtor que tem conquistado o Brasil com seus beats envolventes.
Infância e adolescência
Sagitariano, Pedro do Espírito Santo Sampaio nasceu dia 21 de dezembro de 1997, no Rio de Janeiro (RJ).
O amor pela música na vida de Pedro Sampaio começou a se revelar quando ele tinha 13 anos de idade, em 2010. Nessa época, percebeu seu talento para a percussão usando um balde.
O gosto pelo batuque fez com que ele convencesse seu pai a comprar alguns instrumentos, como tantã, repinique, timbal e pandeiro.
Trajetória musical
Logo depois dessa aproximação com o batuque, no ano seguinte, ele acabou sendo descoberto por Victor Junior, ao tocar como DJ em uma festa da amiga do pai.
A partir daí, sua relação com a música passou a se estreitar e ele começou a se dedicar mais nessa carreira.
Ele passou a trabalhar como DJ e tocava em várias festas, assim como também em eventos sociais e resenhas. Quando tinha 17 anos, em 2014, entrou para o time de artistas do Dennis DJ.
Ele também passou a chamar atenção de produtores pelo costume de sempre pegar hits do momento de outros artistas e fazer versões remixadas no seu canal do Youtube.
Em dezembro de 2018, ele assinou contrato com a gravadora Warner Music Brasil. Seu primeiro lançamento musical também foi nesse ano, chamado “EITA!”, com o cantor Jhama.
O primeiro hit veio em 2019, com o single “SENTADÃO“, com a participação do cantor Felipe Original e a produção de JS o Mão de Ouro.
Desde então, tem produzido diversas músicas com diferentes parcerias, como Anitta e Luísa Sonza. Em 2022, lançou seu primeiro álbum de estúdio, CHAMA MEU NOME.
Ídolos e inspirações
Os seus principais ídolos são Diplo, Marshmallow e Dennis DJ, esse último que o ajudou a começar a carreira. Além dessas inspirações, ele adora acompanhar as novidades de sons do mundo.
Seus principais ritmos musicais são funk carioca, brega funk e pop. Ainda, o artista também bebe da fonte do reggaeton.
Prêmios e indicações
Com 3 anos de carreira, ele já foi indicado em três premiações, todas em 2020. O primeiro foi o Prêmio Jovem Brasileiro, em que participou de três categorias.
Ele competiu na Melhor Live, como Pedro Sampaio; no Melhor Feat, com “Chama Ela”, em parceria com Lexa e “Balança”, em parceria com WC no Beat & FP do Trem Bala. Além disso, também competiu no Hit do Ano com o sucesso “SENTADÃO” Feat. Felipe Original e JS o Mão de Ouro. Ele não levou nenhum dos prêmios.
A sua segunda indicação foi no MTV Millennial Awards. Nas categorias Hit do Ano, com “SENTADÃO” e Artista Musical, como Pedro Sampaio, não levou. No entanto, ele venceu na categoria chamada Dj Lanso a Braba.
A última premiação foi no Prêmio Multishow de Música Brasileira, no qual levou o troféu de Música Chiclete pelo single “SENTADÃO”.
Eventos e aparições
Sua carreira meteórica também já rendeu alguns momentos importantes para o artista. Além de shows em todo o Brasil, um episódio histórico foi ter o seu remix de “WAP”, hit mundial de Cardi B com Megan Thee Stallion, no palco do Grammy, em 2021.
Além disso, sua relação próxima com a comediante e influenciadora digital Gkay também fez com que ele fosse uma das atrações da Farofa da GKay, evento que aconteceu em dezembro de 2021, além do primeiro desfile da marca Gyka by Gkay.
“Pe-dro Sam-pai-o”
Uma outra curiosidade sobre o artista é que o seu bordão “Pe-dro Sam-pai-o” surgiu como uma maneira de inovar e “passar de fase”.
Ele queria uma novidade para as suas apresentações. Ao lembrar de um macete do funk, pediu ajuda para um de seus amigos do Rio, MC Jefinho. Desde então, levou isso para o os shows e caiu no gosto do público!
Discografia do Pedro Sampaio
Por ter uma carreira de poucos anos, a discografia de Pedro Sampaio é mais curta. Além de um EP que lançou em 2020, seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em 2022.
Remixes!
Seu primeiro EP, com o nome de Remixes!, foi lançado em 2020. O disco conta com 4 remixes de músicas suas, sendo elas “Bota pra Tremer (Remix)”, “Vai menina (Remix)”,
“Chama Ela (Remix)” e “SENTADÃO (Batooke Native Remix)”.
Ouça esse EP no meu app!
CHAMA MEU NOME
O álbum de estréia do DJ Pedro Sampaio, CHAMA MEU NOME, foi lançado no dia 2 de fevereiro de 2022, através da Warner Music Brasil.
Uma curiosidade é que o dia inicial para ser lançado era 1 de fevereiro, inclusive isso tinha sido informado por ele, no entanto, foi adiado devido a um sonho que teve.
Os produtores do álbum, além de Sampaio, foram Dadju, Delano, KVSH, Maikinho DJ e Rafinha RSQ. O álbum explora diferentes ritmos musicais, como o funk, o pagode e o sertanejo.
Ele também possui diversas participações – o que é comum em discos de estréia – como MC Jefinho, MC Don Juan, MC Pedrinho, Anitta, Mateca, Ferrugem, Zé Vaqueiro, Luísa Sonza e KVSH.
Os principais singles foram “GALOPA”, “NO CHÃO NOVINHA” E “BAGUNÇA”. Além disso, CHAMA MEU NOME também contém o single avulso de Sampaio com Luísa Sonza, “ATENÇÃO”, que foi lançado em 2021.
Se você ainda não ouviu o álbum no meu app, aproveite para apertar o play!
Pedro Sampaio: os hits mais conhecidos
Agora que falei dos álbuns, chegou a hora de falar dos principais sucessos que tem feito esse artista ficar no topo das paradas nos últimos meses. Dá uma olhada!
SENTADÃO
O primeiro hit de Pedro Sampaio, sem dúvidas, foi “SENTADÃO”, que deu a ele uma maior visibilidade nacional. A parceria com Felipe Original e a produção de JS o Mão de Ouro deu tão certo que esse foi um dos funks mais escutados no início de 2020.
Além de coreografia, a música conta com um clipe gravado em Recife, Pernambuco, que também viralizou. A escolha da cidade está relacionada com o estilo da música, brega funk, ritmo nascido nessa cidade, assim como Felipe Original.
Para escutar esse som chiclete no meu app, é só apertar o play!
Aquecimento do Pedro Sampaio
Outro hit de 2019 foi a música “Aquecimento do Pedro Sampaio”, no qual ele celebra seu famoso bordão que já falei algumas vezes por aqui.
O funk super animado é um feat com MC Jefinho, que tem mais de uma parceria com ele.
A canção inicia com “Vai começar, vai começar, vai começar / Chama, chama, chama meu nome, pô / Pe-dro Sam-pai-o, vai”!
Ouça esse hit na minha plataforma!
Larissa
Um dos hits que bombou em 2020 foi “Larissa”, com Luan Otten. A canção é uma clara menção à cantora Anitta, que apesar do nome artístico, se chama Larissa.
Desde o começo da carreira Pedro Sampaio sempre admirou a cantora e essa é uma das suas primeiras referências dela em suas letras – sim, não é a única, e você vai ver.
O refrão da música é um grande elogio à Anitta. “Ei Larissa / Desse jeito você acaba com a minha vida / Rebolando desce / Deslizando e vem por cima / Desse jeito tu me instiga”. O clipe também é interessante pois tem participação da própria cantora!
Se liga só nesse hit!
FALA MAL DE MIM
Outro hitzão do DJ foi a canção “FALA MAL DE MIM”, na qual canta junto a Daniel Caon (sendo esse o primeiro hit desse artista) e Wesley Safadão.
O sucesso conta também com um clipe em que participam todos os cantores. Se você nunca ouviu essa música, aproveite para escutar agora!
ATENÇÃO
Chegando agora aos hits mais recentes e relacionados ao álbum de estréia, não podia faltar “ATENÇÃO”, na qual Luísa Sonza faz parte, lançada em 2021.
A canção foi lançada como um single avulso mas também participa do álbum. Além de coreografia que viralizou na internet, a estética do clipe faz uma alusão ao filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.
Ouça esse hit no meu app!
GALOPA
“GALOPA” também foi lançado em 2021 e foi um grande sucesso na internet, sendo o primeiro single oficial do álbum.
A música é considerada uma pisadinha funk carioca e, assim como os hits mais recentes, tem também uma coreografia que bombou na internet e um clipe.
Espia só esse hit no meu app!
NO CHÃO NOVINHA
Um dos hits mais importantes para Pedro Sampaio foi sua primeira parceria com Anitta, na música “NO CHÃO NOVINHA”, que era um dos seus grandes sonhos.
A canção foi lançada no final de 2021, mas foi um sucesso como um dos top funks 2022. Além da coreografia criada pela tiktoker Luara, a canção conta com um clipe super legal gravado em Belém, no mercado municipal Ver-o-peso!
Ainda não escutou esse hit? Dá play no meu app!
DANÇARINA
O último e mais recente hit do DJ que não podia faltar nessa lista é “DANÇARINA”, uma mistura de pop e funk que deu muito certo e tem ficado no topo das paradas!
O interessante é que essa música também faz uma menção à Anitta, quem ele tem muito carinho e admiração. “No bailão, ela gosta de bailar / No bailão, ela gosta de bailar / Mina gostosa, no beat ela encosta / Rebola no pique Anitta”!
Dá play e fique por dentro do hit!
Pedro Sampaio: participações
Além dos hits em que Pedro é o artista principal, ele também faz 3 grandes aparições importantes que vale a pena você conhecer!
Chama Ela
A primeira grande aparição do DJ foi no feat “Chama Ela” com a cantora Lexa. A música foi um grande sucesso, sendo um dos remixes no seu EP Remixes!
Esse foi um dos primeiros hits de Pedro, sendo a música lançada em 2020. Caso queira relembrar esse sucesso, dá um play no meu app!
Balança
A segunda música de Sampaio como artista convidado foi na canção “Balança”, de WC no Beat e FP do Trem Bala, também lançada em 2020. Se liga só nesse som!
Boca
Por fim, outra participação que o DJ e produtor musical fez foi na canção “Boca”, de autoria de Bianca Andrade, igualmente lançada em 2020.
A influenciadora digital e empresária, apesar de não ser cantora, lançou essa canção como referência ao seu apelido e nome de sua empresa, Boca Rosa, e o convidou para fazer parte. Tem até clipe!
Escuta só essa participação do Pedro Sampaio!
Pedro Sampaio: confira as melhores playlists só na Deezer!
E para finalizar sobre a musicalidade de Pedro Sampaio, não podia faltar uma playlist para você conhecer todos os sucessos dele. Aproveita para escutar!
100% Pedro Sampaio
Não perca nenhuma novidade na Deezer! No meu app, você está sempre por dentro das novidades de Pedro Sampaio e outros artistas do funk, com playlists especiais para dançar e curtir!